Bem-Vindo à Opus Solar

(41) 9 9269-3396

Com participação de empresas do segmento solar, Governo Federal estuda um novo programa para o setor de energia solar, o “Pró-Sol”, o nome faz referência ao nosso conhecido “Pré-Sal”, criado e descoberto no governo petista. Esse projeto vem como resposta às pressões internacionais depois da reunião Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde as figuras governamentais brasileiras foram pressionadas pela preservação da Amazônica.

A expectativa é que o projeto seja lançado, mas ainda não existem muitos detalhes sobre o “Pró-Sol”. Segundo o Portal Solar, a ideia é que o novo programa vá além da simples renovação dos incentivos para a instalação de placas solares. Vamos ter que aguardar para ver as novidades para traçar uma expectativa de como esse projeto vai afetar o segmento positivamente.

Uma coisa é certa, o governo acerta em cheio ao lançar um programa para o setor de energia sustentável. Primeiro coloca a agência reguladora Aneel em seu lugar e manda o recado de que o mercado solar vai continuar tendo bons incentivos fiscais, e em segundo vai com o restante do mundo rumo a soluções plausíveis de redução de CO².

Então podemos esperar um excelente ano para o segmento de energia solar e caminha rumo a um Brasil mais sustentável, pelo menos no campo de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *